terça-feira, 28 de junho de 2011

Lady Gaga é processada!

  Lady Gaga está sendo processada pela venda de pulseiras que deveriam ajudar as vítimas do terremoto seguido de tsunami ocorrido no Japão em março, sob a alegação de que nem todo o dinheiro arrecadado estaria sendo usado para esta finalidade, como a cantora havia prometido. Segundo a Reuters, a rede legal de Michigan, 1800LAWFIRM, também afirma que Gaga e outras empresas envolvidas nas vendas e no marketing sobrecarregaram os compradores com taxas de entrega e inflacionaram artificialmente os relatórios do total de doações.
  
  "Já que nós elogiamos Lady Gaga por suas ações filantrópicas, nós queremos garantir que tudo o que for arrecadado seja doado ao Japão, de fato. Nossa intenção com este processo é descobrir qualquer irregularidade por parte de Lady Gaga e destinar todas as doações às vítimas", disse Alyson Oliver, um advogado da 1800LAWFIRM.


 A cantora e seus representantes não retornaram as ligações da reportagem da Reuters, realizadas nesta última segunda-feira, dia 27. A ação foi arquivada em Michigan, na última sexta-feira, mesma data da apresentação da estrela em um show beneficente no Japão. Gaga teria doado aproximadamente 3 milhões de dólares através das vendas. O site oficial da loja da cantora, no entanto, tem inúmeros comentários de fãs reclamando sobre atraso na entrega e sobre os custos de entrega que ultrapassaram o valor de 5 dólares, sendo que este é o preço do bracelete.  O processo declara que uma série de leis de proteção ao consumidor foram quebradas pelo que é chamado de propaganda enganosa e lucros sobre as vendas das pulseiras. 

Nenhum comentário: